terça-feira, 6 de março de 2012

"Quem não sabe de onde vem, poderá não saber para onde vai"

 

4 de Março de 2012 - Uma opípara almoçarada no “Rancho da Bichoeira”, tendo como excelentes anfitriões o Amândio e a Sameiro e como convidados a minha mãe Clarisse, o primo Manuel (do tio Arménio) e o primo Abílio, meu irmão César, minha esposa Fátima e eu próprio, serviu como mote e veículo impulsionador para este, ainda embrionário projecto, de futuros encontros de toda a família Caldeira. A proposta foi apresentada, à mesa, pelo Amândio e prontamente acolhida e aplaudida pelos presentes.

Na miscelânea de idéias que logo ali foram surgindo, ficou unanimemente decidido que, a minha modesta pessoa, ficaria à “cabeça” da Comissão Organizadora encarregue da efectivação do primeiro encontro, obviamente coadjuvado pelo Amândio e pelo Manuel, os outros dois familiares eleitos. Por brilhante sugestão da Sameiro, irão ser feitas as “démarches” necessárias para que os familiares presentes no mesmo, vistam uma “t-shirt” alusiva ao evento.

Inchado que nem um pavão, por tão grande distinção ali delegada, propus-me criar o logótipo de tão nobre evento, “boneco” que colocarei à apreciação e aprovação da restante comissão.

Assim sendo e tendo como objectivo principal, a vontade de congregar o maior número de descendentes de Francisco Limão Caldeira e Maria Lopes, pais do avô Cézar Limão Caldeira e de Manoel Lopes Agostinho e Maria Rita Queirós, pais da avó Leopoldina de Jesus Rita, venho, em nome da Comissão Organizadora do 1º Encontro da família Caldeira & Companhia, convidar-te, bem como à tua cara metade e a toda a tua descendência, se assim for o caso, a tomarem parte deste evento que queremos rivalize e ultrapasse em género e número, outros de igual cariz.

Por enquanto, é vontade desta Comissão Organizadora, ou diremos mesmo que nos fica a certeza de que o gesto do 1º Encontro frutificará em amizade, congregamento, maior conhecimento e veneração pelo nosso passado comum, lembrando todos aqueles e aquelas que, embora não presentes fisicamente, provavelmente com enormes sacrifícios, nos legaram uma história de trabalho, honra e fé, graças aos princípios e valores que lhes foram e nos transmitiram.

Fazemos votos que a Família Caldeira & Companhia ao espelhar-se no exemplo dos seus antepassados, possa colher a inspiração e projectar com optimismo a riqueza dos seus valores humanos e cristãos, rumo ao futuro próximo, para continuar a escrever nas estradas da vida, páginas de verdadeira Paz, Alegria, Fraternidade e Partilha.

Será sem dúvida um Encontro interessante, sobretudo pela aproximação de tantos familiares ligados ou talvez não, por este Apelido (no meu caso pessoal adquiri o apelido Limão e não o Caldeira), todavia, por contingências da própria vida, por vezes, tão desligados entre si.

Não te esqueças: propõe-te ser a definição da sequência deste encontro, sugere datas e perspectivas para a continuidade desta integração, pois os eventos de hoje serão a história de amanhã.

Uma das regras que propomos é a de só poderem participar no evento, os parentes consanguíneos e afins, noivo(a)s e namorado(a)s, dado a finalidade ser a de promover o encontro destes familiares, não só para festejar, mas visando também o resgate, a preservação e a divulgação da história da família.

Para que nos possas, mais facilmente contactar, utiliza os seguintes e-mail:

queiroz.limao@gmail.com / queiroz.limao@live.com.pt / LemonJuice1@clix.pt

amandiocaldeira@gmail.com ou manuelarcaldeira@hotmail.com

Fica atento dado que dentro em breve aqui colocaremos informação alusiva ao evento e outras que se vejam necessárias.

Caldeira & Companhia (Tozé Limão)

Sem comentários:

Enviar um comentário